Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Noivinhos de papel


Oiii

Tudo bem com vcs?
Já tem um tempo que vi um post no site Casando sem Grana falando sobre noivinhos de papel...mas infelizmente o blog indicado que continha o passo a passo não existe mais...era o Engenheiras Enroladas..uma pena ter sido excluído...pq tinha mta coisa legal...se alguém souber onde as meninas andam me falem por favor...

Então hoje resolvi ir atras do passo a passo dos tais noivinhos...e nas primeiras tentativas eu sempre era direcionada para o blog das meninas...mas não desisti.
Até que consegui o passo a passo dos lindinhos no blog Noiva SJC



Vamos conferir?
Eu ainda não sei se darei conta de fazer...mas sei que pode ajudar várias noivinhas.

 Para fazer o casal de noivinhos de papel, você precisará de:
- 2 tubos de papel higiênico, 
- 2 bolas de isopor (50mm), 
- tesoura, 
- fita adesiva,
- papel higiênico picado, 
- cola branca,
- pincéis,
- tinta PVA nas cores desejadas, 
- lápis de cor (usei marrom e branco),
- blush e uma bolinha de algodão,
- papelão grosso,
- verniz em spray.

   Corte os tubos de papel no sentido longitudinal

  Faça um cone, colando a extremidade com fita adesiva

 Cole as bolinhas de isopor no topo do cone com cola branca

 Prepare uma mistura com uma parte de cola branca e outra de água

Passe a mistura nos bonequinhos e vá colando o papel higiênico picado até cobrir toda a superfície

 Deixe secar e repita essa operação por mais duas vezes

                           Faça os contornos dos bonecos com lápis e depois pinte com tinta PVA

 Detalhe do noivinho sendo pintado

  Para os detalhes, use uma folha de papelão grosso . Passei o risco do rascunho para o papelão

 corte usando um estilete

 Para a tuba que o noivinho segura, use um furador para fazer os detalhes dos pistos

 Pinte as peças dos detalhes separadamente e depois cole nos bonequinhos

 Com os noivinhos pintados, contorne os detalhes com lápis de cor (marrom para o vestido da noivinha e branco para o terno do noivinho), com uma bolinha de algodão, passe um pouquinho de blush nas bochechinhas. Para conservar melhor as peças, passe verniz em spray!



São fofinhos né gente...
Eu não sei se dou conta de fazer...não parece ser mto,mto fácil né...e tbm não quero me arriscar a ter um topo de bolo com cara de Halloween,né rsrs.É e eu corro este risco se não souber executar o trabalho direitinho...rsrs
To fazendo planos de topo de bolo e ainda nem tenho a festa confirmada,rs...mas noiva sonha né...e as minhas cunhadas me ofereceram ajuda para que o Dia não passe em branco.
Então vamos ver como vai ficar ...se terá festa ou não.

Estou em andamento com o teste do buque de papel e tbm com as lembrancinhas...ah e tbm vendo a lembrança dos padrinhos,madrinhas,damas,pajens..etc kkkk é mta coisinha né...mas to achando uma fase mto boa.

Beijos

24 comentários:

Bruna Tairini disse...

que lindo.
massss, eu também não posso me ariscar em fazer kkkkkkkk
esses detalhes do cabelo, essa pintura perfeita , não é pra mim não kkkkkk se eu tentar fazer ninguém vai reconhecer qual é o cachorro e qual é a noiva kkkkkkkkkkk
boa sexta-feira
beijos
http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

Bruna Worspite disse...

Dá um trabalhinho mais fica lindooooo!


Bjs
~ Blog: Vida de Noiva
~ Produtos de CasamentoClique Aqui

Unknown disse...

Há Nise, fica lindo, apesar de pouco trabalhoso vale a pena. Nise tenta fazer e quem sabe vc terá a sua festa e já estará tudo pronto.
Deus nos dar o dom se sonha, pois acho que sonha é pra qualquer um, mas realizar não é, e vc está trabalhando para que seu sonho seja realiado. Deus não faz milagre pela metade

Abraços

http:marciaejandreson.blogspot.com

Vania disse...

Já tinha visto esse topo de bolo mas jamais poderia imaginar que eles fossem de rolo de papel higiênico. Lindos, maravilhosos... Mas o problema maior é a pintura (no meu caso). Não tenho as mãos boas pra pintar.... Mas pra quem tem facilidade, é uma dica quentíssima.
Bjs,
Vania
http://casandonacapitalfederal.blogspot.com.br/

Unknown disse...

O resultado é lindo
masssss pra pessoas sem prendas como eu fica complicado.
Mas o resulto, volto a dizer, é lindo.
Beijos

Mariana disse...

Eu acho lindo e super baratinho...tenta fazer sim =)
Quanto ao blog engenheiras enroladas eu não sei o que aconteceu...era mto bom mesmo =/

quero apagar disse...

Adorei Nise, mas não me arrisco pq sou péssima nisso rsrs

Bjussssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Luh disse...

bem bacana!!!adorei o passo a passo

fernandamoutadebrito disse...

Ahhhh faz nem que seja um bolo com guaraná pro povo... rsrs
Adorei ai deia do topo de papel, vc é super prendada vai conseguir !!!


bjs

fernandamouta.blogspot.com

Gabriela Rodrigues disse...

Ficam fofos mesmo Nise, mas acho que eu tbm nnão dou conta de fazer tão lindinho assim não! rs..

beijos!!!

Unknown disse...

Ni, são lindinhos mesmo... Mas também acho que eu não conseguiria fazer rs... Tenho medo de não ficar perfeito e eu querer jogar fora depois rsrsrsrs...

Beijos linda,
http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

Fuxicos e Rabiscos disse...

Que ideia legal amiga, adorei os noivinhos.
E é claro que você vai conseguir fazer, vc é craque....
A Paulinha vai casar, indiquei pra ela seu blog.

Enfim vamos começar o sorteio da escultura de Jota, ele já anunciou no blog dele, vou anunciar no meu na próxima semana quando tiver com as fotos.

Bjs, e a matéria da sua participação na revista lá no blog, gostou?

http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

Maria Carolina disse...

Oi Nise!
Eu já tinha visto estes noivinhos no CSG também e achei muito fofos!
Que bom que você achou o PAP e trouxe para compartilhar com a gente! Amei!
Não parece ser difícil não, e o bom é que os materiais não são caros! Tenta fazer sim!!!
Beijinhos!

Unknown disse...

Parece que dá trabalho, mas fica bem legal o resultado (:

Beijos e um ótimo fim de semana'

Roberta disse...

Nise, querida ..
Sua participação no sorteio não está completa ..
Vc precisa seguir o blog também ..
Passa lá e segue, para efetivar sua participação ..
Beijooooos*

http://digoebeta.blogspot.com.br/

Carol disse...

Ah, fácil eu achei que parece ser sim, só é trabalhoso rs'
Excelente final de semana!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.com/

Cris disse...

Ain confesso que só de ver achei mega difícil :/
Força ae pra vc rs
Bjos

Luh disse...

voltei ;)
Flor te indiquei para responder uma tag de perguntas lá no meu blog!passa lá depois ;)

Michele Nunes disse...

Ficaram lindos e é super facil, né? Pra mim o difícil é só desenhar a roupinha. Não sei desenhar um 'O' nem com o copo... rsrs
Ficaria bonitinho colocar um véuzinho ali na noivinha.

Brigadão, Nise, por estar sempre no meu cantinho.E aceito sim a ajuda pra divulgação. Vc é um amor!!!

BeijOs, Michele

http://ocultodesejo.blogspot.com.br/

Suzana disse...

Eu quando vi, achei lindo, mas nem me arrisquei, pq tem que saber desenhar bem legal, para não ficar com cara de trabalho infantil...rsss

Beijos

Taísa Mendes disse...

Nossa já tinha visto e acho o máximo, achei fácil, o único problema pra mim seria desenhar, sou péssima no desenho! Bjs!

Glaucia ♥ Cadu disse...

Lindo acho que vou fazer para deixar lá em casa!!!

bjs!!

www.diariodeumabride.blogspot.com

Crys disse...

Muito legal, adorei a ideia.
Bjs

lapepapel disse...

São lindos mesmo, mas para quem não consegue fazer o seu noivinho de papel ou não tem tempo, no blog abaixo eles fazem uns boenquinhos bem diferentes:
http://www.lapepapapel.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...