Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O ultimo post do casei...O que deu errado...gastos e presentes

Oiii


Bom...geralmente mta gente nao gosta de fazer um post com valores gastos no casamento.
Mas como todas concordaram eu vou fazer...meu casamento foi super simples, foi a realizaçao de um sonho...
É claro que todas queremos um casamento fino,chique e de arrebentar a boca do balao...mas no meu caso sempre soube que nao poderia ter isso...mas eu queria mesmo era realizar meu sonho de menina de entrar numa igreja de noiva e receber a benção de Deus com a presença de amigos e da familia...

Comecei a fazer os orçamentos para o meu casamento em fevereiro de 2013...entao os valores que vou colocar aqui servirão apenas de base,pois todos com certeza ja foram atualizados por cada fornecedor...

Custos

Aluguei meu vestido em Julho de 2013...nao foi 1º aluguel,mas deve ter sido o segundo...o custo do aluguel foi de R$800,00...na loja Athelie da Noiva do Marcio Moura (com o atendimento excelente da Dulci)...e acreditem este preço fez mta gente cair o queixo de susto aqui na minha cidade,mtas ficaram achando carooo demais...isto pq nao sabem qto vcs pagam nas grandes capitais pq neste caso  eu fiquei de boca aberta qdo soube os preços de vcs...kkkkk

O buque foi um sonho realizado...vi um buque de broches na internet e babei...mas os preços que me passavam eram de desanimar ...alguns eram maios caros que meu vestido...ate que a Fran Huesa me passou o contato da Cacaw e eu pude encomendar meu buque de broches por R$350,00(+ frete)

O sapato me deu um trabalhao,rsrs tava entrando em desespero qdo encontrei meu lindao numa loja da minha cidade...ele custou R$199,00,comprei ele na Silvia Calçados

Eu era uma noiva quase completa ja...ja tinha vestido,buque,sapato..o penteado eu ganhei da minha irma que ja foi cabeleireira..e faltava a maquiagem...
Este item me deixou com o coraçao na mão pq qdo consegui uma maquiadora que gostei do trabalho... E eu a perdi,rsrsrs...contei isto aqui no blog...mas ela me indicou outra e deu tudo certo ...o valor da maquiagem foi de R$130,00 com a ida dela ate minha casa ja inclusa...quem me maquiou foi a Darlem

Estes itens sao basicamente o que compõe a noiva ,né...nao tive dia da noiva...eu mesmo fiz minhas unhas dos pés e as unhas das maos tiveram o custo de R$17,00 pelas unhas postiças e de R$15,00 pelo trabalho da manicure...

Entao vamos a alguns detalhes da cerimonia

Meu porta aliança tbm foi um sonho realizado...e so pude realizar pq consegui compra-lo numa rodada de descontos no facebook,por este motivo ele saiu pra mim por R$60,00(+ frete)..é da Maga Nogueira

Os convites... eu ganhei a arte da Francine..e a grafica me cobrou R$0,78 pela impressao de cada um com um bom papel(Markatto) ..o envelope eu mesma fiz..encomendei os doilies pela internet e comprei as fitas de cetim..o custo do envelope deve ter sido uns R$0,50 (fita e doilie)...entao eu gastei R$1,28 em cada convite...e fiz num total de 350 convites..nao vou divulgar a Grafica pq ele me tratou mal no dia que estava combinado a entrega dos convites .

A decoraçao foi toda artificial...e o custo do aluguel foi de R$750,00 e continha  8 arranjos no corredor,os 4 do altar...o tapete e as velas que tbm estavam no corredor.Foi feita pela Aide da Nunes Decoraçoes

Finalizando a parte da cerimonia tbm preciso falar sobre as fotos...
Eu fechei o pacote mais simples e barato com o fotografo...ele tbm fazia a filmagem,mas nao coube no meu orçamento.
E este pacote me dava o direito de uma sessao de fotos antes do casamento...as fotos do making off (minha e do noivo,mas o Adriano nao quis)...as fotos da cerimonia..da festa e tbm a sessao de fotos externas que acabei de mostrar pra vcs...
E tbm um album com 100 fotos e um painel ,mais o dvd com todas as fotos...tudo por R$1.900,00
Meu fotografo foi o Fabiano Nunes

Me casei na igreja que frequento...e paguei uma taxa de R$150,00 pela limpeza e pelo som...
E as musicas da cerimonia foram tocadas pelo meu cunhado...entao foi grátis,rsrsrs

Bom...agora vou falar um pouco sobre a festa...que foi super simples tbm...mas mto agradavel

A decoração foi toda diy...enfeitamos as mesas dos convidados com crisântemos e usei garrafas de sodinha como vaso.
As toalhas das mesas foram emprestadas pela minha cunhada
A mesa do bolo foi toda feita com arranjos que minhas cunhadas ja tinham...coisinhas de outras festas...
O bolo foi feito pela minha irma..foi um presente dela..e o topo de bolo feito por mim(de papel)
Eu encomendei 1.200 salgadinhos e minha cunhada me deu mais 300...por R$35,00 cada cento de salgado.
E encomendei tbm um bolo de corte que custou R$200,00..so servimos refrigerante e o Adriano pagou mais ou menos R$90,00 ,so vou ficar devendo a quantidade que ele comprou...mas acho que foram uns 20 garrafas de 3 litros...
Fizemos tbm os bombons..fizemos nao...minha cunhada fez..eu so comprei o chocolate e o material do recheio..o custo foi de mais ou menos uns R$120,00  por mais de 600 bombons
O aluguel do local da festa tbm foi presente...
Na festa devia ter umas 120 pessoas,somente pessoas da familia...e deu tudo certo e ainda sobrou salgadinho e refrigerantes...

Bom...estes foram os custos do meu casamento...planejamos tudo com cuidado e dentro do que poderíamos pagar...e ficamos felizes com o resultado.
Acho que nao esqueci de nada..rsrsrs...ahh aqui nao falo qto gastei nas lembrancinhas dos convidados e dos padrinhos pq acabei me esquecendo de anotar estes custos...mas nao foram gastos mto altos tbm..mto diy,rsrs e isto economiza mtooooo.
No fim meu casamento nao deve ter passado o valor de R$6.500,00...

Certo e errado

Deu certo

Bom...nao posso dizer que tudo deu certo no meu casamento...pois é algo praticamente impossivel...
Mas foi perfeito pra nós...entao acho mais facil listar o que deu um pouco errado...errinhos que na maioria das vezes somente os noivos (ou melhor...a noiva) sabem que sairam fora do planejado

Deu errado...ou melhor...nao foi como planejei

O que deu errado???O que saiu fora dos planos??? Que falhas ocorreram por parte dos profissionais???
Vou contar um pouquinho pra vcs...
Eu sempre fico curiosa pra saber destes detalhes dos outros casamentos,sao relatos de erros e problemas que ajudam as noivinhas a se organizarem melhor e evitam que isto se repita em seus casamentos,né...

O primeiro errinho registrado foi do fotografo,porem so descobri isto qdo peguei as fotos...
Ele nao tirou foto de umas das madrinhas assinando no casamento civil...e tbm se esqueceu de tirar fotos minhas sozinha..falo daquelas fotos posadas mesmo sabe...ele so tirou umas de costas na nossa sessao de fotos externas...sei que o trabalho dele compensa a ausencia desta foto,ele arrasou nas fotos externas ,né..mas sempre vou lembrar disto..afinal tenho uma pagina de noivas blogueiras no facebook e nao terei uma foto digna minha (sozinha) pra colocar la ,rsrsrs
Outra coisa que me incomodou nele foi o atraso no dia do casamento...nao foi nada exagerado,mas como eu sou mto pontual isto acabou pesando ...


Os cantores que o Adriano chamou pra dar uma animada na festa nao foram..ou melhor foram pro lugar errado...o saldo positivo disto é que economizamos R$300,00 kkkkk

O topo do bolo nao ficou 100%,rs...eu fiz na correria e acho que poderia ter ficado mais bonito...

A decoraçao da igreja ficou mto bonita..mas o tom de azul que mtas elogiaram nao foi o escolhido por mim...eu queria um azul bem clarinho...e ela acabou colocando aquele azul mais forte...nao atrapalhou,mas tbm nao era o que eu escolhi.

Se nao me falha a memoria estes foram os erros mais "graves" que ocorreram...os outros foram pequenos e isto acaba se apagando da nossa memoria,graças a Deus,rs

Presentes

Nao contei os presentes,rsrsrs (que burra,da zero pra ela kkkk) mas fotografei.
Os que eu ganhei encheram uma cama de casal
E depois ainda ganhei uma geladeira do meu patrão(ainda nao tirei foto dela,rs)

E os presentes que meu noivo(ops marido) ganhou encheram duas camas de solteiro...e dos presentes de maior valor ,ele ganhou um forno microondas e um fogao(que eu tbm nao fotografei kkkk)

Qto as listas de presentes...

A que eu fiz virtual no Ponto Frio somente foi usada por um convidado do Adriano que mora em SP...eu resgatei o presente ,mas troquei... pq ele comprou um faqueiro e isto a gente ganhou demais,entao troquei por uma chaleira que apita...
A entrega foi bem rapida...se tivesse ganho mais presentes do Ponto Frio acho que nao teria problemas com eles.

A outra lista foi na Pernambucanas e eu nao ganhei nada da lista kkkkkkkkkk eu ganhei presentes que foram comprados na loja...mas nao especificamente da minha lista...

Fiz tbm na loja Z&K ...uma loja de utilidades domesticas mto boa que tem na minha cidade...apesar da lista enorme que fiz la, o saldo de compra da minha lista foi baixo tbm...
Eu fui la na loja depois que o casamento passou e pedi pra ver minha lista...queria ter certeza de que entregaram tudo que eu ganhei kkkkkkkkk e assim descobri que a entrega foi certinha...mas que mta coisa que ganhei de la...nao estava na minha lista.

Conclusao: as pessoas da minha cidade e do meu convívio nao estao mto acostumadas a seguir lista de presentes ainda,rs.

Atualizando: Esqueci de falar que dos 20 casais de padrinhos apenas um casal nao me deu presente...saldo positivo,né,rsrsrs...eles falam que esta na casa deles,mas nunca entregam...sera que existe o presente mesmo? kkkkkk

Então é isto...fiz este post pra ajudar as noivinhas...e para mostrar que podemos realizar nosso sonhos com pouco dinheiro e com um orçamento mto apertado...foi tudo bem simples... e a melhor parte é que nao ficamos com nenhuma divida depois do casamento.

Espero que gostem ...este post finaliza o meu casei...
E fica a pergunta..e agora o que eu vou postar????kkkkkkkkkkk

Um grande beijo...

30 comentários:

Unknown disse...

Nossa Nise... bem detalhista você.
Com certeza esse seu post vai ajudar muita noivinha mesmo.
Gostei bastante!!

Acho que agora você pode contar como está sendo a vida de casada, o que seu filho está achando, os planos que vocês têm em mente...

Bjos, até mais.

Giovana Souza disse...

Niseeee, erros sempre irão acontecer...acho dificil uma noiva chegar e dizer que o casamento foi 100% perfeito!
A simplicidade do seu casamento fez com que tudo se torna-se lindo, pois a maioria das coisas foram feitas por vc e por sua família, e cada detalhe teve amor...e isso é maior que qualquer preço!
Quanto ao que vc vai postar agora...pode inventar alguma coisa! Não nos abandone, eu ainda sou noiva do ano que vem, rssss

Unknown disse...

Adorei o post Nise, é bom a gente ver que existem noivas normais que não gastam uma fortuna pra realizar o casamento e isso acaba incentivando outras noivas que tem o orçamento mais apertado. Parabéns por sua atitude. Provou que mesmo com pouco dinheiro e muita dedicação a gnte consegue sim realizar o nosso sonho.
Quanto as coisas que deram errado, a gnte tem só que relevar, pq a beleza do nosso dia não pode ficar no que não saiu como o planejado né?
Vcs ganharam muuuitos presentes, e isso é tão bom né? rsrs
Olha, já vai inventando logo um chá, ou bodas, ou sei lá o que, mas poste sempre kkkkk
Bjos

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Nise adorei os valores hein, super em conta ^^...

E quantos presentes hein, adorei...

E sobre o que postar tem muita coisa pra vc mostrar Senhora rsrs...

Pode mostrar teu lar doce lar, dar dicas para as recém casadas, postar receitinhas que fez pro maridão...

Enfim assunto não vai faltar flor...

Beijocas!!!
http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

Nise adorei os valores hein, super em conta ^^...

E quantos presentes hein, adorei...

E sobre o que postar tem muita coisa pra vc mostrar Senhora rsrs...

Pode mostrar teu lar doce lar, dar dicas para as recém casadas, postar receitinhas que fez pro maridão...

Enfim assunto não vai faltar flor...

Beijocas!!!
http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

Suellen Machado disse...

Seu fotografo além de arrasar nas fotos tbm é super barateiro.

http://morenaemoderna.blogspot.com/

Thamires Rodrigues disse...

Uaaal Nise, você é um exemplo de que sonhos não dependem de $$ para se tornarem reais.

Parabéns, seu casamento foi maravilhoso e super economico!!

Um mega bjuuu!

www.nosamamoscasamento.blogspot.com

quero apagar disse...

Nossa Nise que ótimo seu post, até me animei em fazer o meu rs to enrolando faz tempo pra falar dos gastos e ainda não fiz isso rs
Vc gastou muito pouco amiga e sim, o preço do seu vestido foi sensacional e eu nunca teria conseguido esse preço por aqui rs
Agora é papo de Amélia benhe kkkkkkkkkkk

Bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Mi Lopes disse...

Nise, seu casamento foi lindo e vc conseguiu economizar muito! Parabéns pelo empenho!
Eu tentei ao máximo tbm economizar no meu por conta do orçamento apertado, acabou que gastei um pouco mais do que tinha previsto qdo coloquei tudo no papel. mas o importante é realizar o sonho!
Nem tudo sai da forma como planejamos, o bom é aproveitar tudinho e guardar só as coisas boas!
Adorei o post
Bjooo
Mi

Milla disse...

Nise, ótimos valores é isso que quero/pretendo gastar no meu também!!!

Parabéns pelo esforço e por consegui realizar esse sonho sem gastar horrores!
beijão ¦)

Unknown disse...

Nice isso que importa você ter amado e não terem ficado com dívidas depois do casamento! Realmente as coisas por aí são bem baratas kkkk pois aqui é tudo uma fortuna, por começar nos vestidos de noiva né? :(
Enfim, adorei seus relatos hihi e posta como está sua vida de casada, como é morar vocês com seu filho e coisas assim do dia a dia, posta fotos do lar de vocês hihi
Beijosss

luizelaize.blogspot.com.br

Unknown disse...

adorei o post Nise.. é o que eu mais espero depois do casei rsrsrs...

Seu casamento foi lindo, dentro do que vcs podiam!

Eu queria fazer o post dos gastos que tivemos, mas infelizmente não lembro de tudo e não anotei.. noiva doida não?! kkkkkkkkk

E quanto à coisas que não deu certo.. é normal, o meu teve coisa pior rsrsrs

Adorei seu casei!

Bjsss

http://kauedavi.blogspot.com.br/

Thaix alves disse...

Nise vc gastou muito pouco mesmo poxa quem dera gastar 800 num vestido lindo desse aqui no rio nem vestido velho e esse preço kkkk
Parabéns por se dedicar tanto e fazer valer um sonho

Bjos

Azevedo Amorim disse...

Ain Nise, eu preferi nem fazer esse post pra não sofrer de novo, meu cabelo já é pouquinho, sabe como é né? hahaha Da minha lista de presentes virtual, ganhei UM, somente UM, de um amigo do Renan que mora em Itu. Só. Deveria ter feito na loja fisica da pernambucanas que abriu recente (nem tanto) aqui na cidade, mas eu nem lembrava dela, nem passou pela minha cabeça, ódio mortal disso rs Mas enfim, mesmo assim eu ganhei tudo que precisava, graças a Deus ;)
Um beijuuu ♥

Anônimo disse...

Nisee... que pena que acabou tava tão gostoso..
Agora começa a postar sobre um irmãozinho para seu filho rsrsrsrrsrs brincadeirasó p descontrair.. rsrs
vc me deu uma ótima ideia. para fazer para meu casei..tipo fotos dos presentes... e oque deu e o que não deu certo.. pois como vc sou curiosa nessa parte...
super bjo

Unknown disse...

Nise eu adoro essa parte dos relatos.
De ler o que deu e o que não deu certo no dia, pra gente ficar mais atenta no nosso dia. Mas não tem como, alguma coisa sempre vai dar errado. O importante é que seja perfeito, assim como foi o seu!!

E tenho certeza que apesar de simples, foi tudo muito lindo e especial esse dia pra vocês!!

beijão!

Giselle Lopes disse...

Nise, eu to chocada com o valor que vc gastou!
Meu sonho gastar só isso aqui em BH. rsrs
Aqui é tudo tão caro, e olha que tô orçando as coisas mais simples, sem luxo nenhum. Tô sofrendo pra economizar.

Mas pra mim ficou tudo lindo! Suas fotos então, eu amei!

bjo

http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/

Vania disse...

Oi, Ni,
Retomando aqui a leitura, rss. Creio que perdi uns 4 postos. Vou ler agora pra me atualizar. Flor. Poxa, que bacana vc ter colocado aqui os valores. isso é muito difícil. Normalmente as noivinhas são mais reservadas com relação a esse item. Flor, pelo que vi o saldo do seu casório foi bem positivo. os errinhos não chegaram a atrapalhar no resultado final. O mais importante é a realização do seu sonho. Flor, não faça como eu que sumi. Não é pq seu casei terminou que vc vai nos abandonar, rss.
Bjs,
Vania

Ludmila disse...

Muito boa sua iniciativa de colocar os valores, Nise! Mostra que é possível sim casar gastando pouco e ter uma festa e uma cerimônia lindas! Enfim, um sonho realizado! Parabéns!
E quantos presentes... é tão bom, né?
Beijos

Unknown disse...

Nise...
Sempre gostei muitooo dos seus posts e esse principalmente...
Li tudinho e adorei saber dos detalhes... Seu casamento foi muito bonito e por um preço acessível... Gostei de todos os detalhes... é bom saber o que acontece por trás de um casamento...hihihi
Ameii seus presentes, não casamos para isso, mas é tãooo bom, não é?!...hihihi...

Beijinhosss e uma ótima semaninha...

http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Pri disse...

Nise, adorei o post!!!! Eu como noivinha, adoro saber os detalhes e tintim por tintim dos casamentos para tentar aprender e evitar algumas coisas!!

Dá para economizar muito fazendo DIY e eu quero ter muito DIY no meu :).

Bjs = ^.^=
www.noivaesposamae.com.br

Unknown disse...

Xiii meu fotografo também esqueceu de algumas fotos mas isso assunto pro meu post kkkkk.
Menina,.. meu sonho gastar isso na festa;;to passada...

graças a Deus, mesmo ganhando mta coisa repetida da própria lista, eu ganhei mtos presentes online mesmo.. a maioria..ou quase todos... não esperava..
Adorei o post e este é um dos melhores posts após o casamento rsrs.
beijos
http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Lembrei do meu casamento,também foi simples mas não deixou de ser lindo e um dos dias mais felizes de minha vida.
Adorei vc por os valores,pois tem gente querendo casar e desesperada pensando que tem que gastar uma fortuna pra isso.
Parabéns ficou tudo lindo.
casadolaguna.blogspot.com.br

Carol disse...

Acho que o erro maior foi do fotógrafo, fora isso, os erros são "comuns" rs'
Beijoos ♥

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Nise!

Ué....acho que não apareceu meu comentário!
Então..na receita coloquei 2 xícaras sim...ficou parecendo um omeletão!! =)
Mas qualquer coisa coloque menos...=) Não são tão boa de receita assim...hehe...

Beijos!!!

Lua vai Casar disse...

Nisee...eu acho super importante quando as casadas compartilham com a gente os custos e o que deu certo e errado!
Ajuda muito!

O seu casório foi super econômico, e super lindo!
Que vocês sejam muitos felizes!
=)

Beijos

http://luavaicasar.blogspot.com.br

Paloma disse...

Como gosto deste post onde noivas explicam tudo muito importante,ajudam outras noivinhas e realmente nunca sai tudo perfeito mas o que importa é o amor.

Taty disse...

Adorei o post! Vai ajudar muitas futuras noivinhas rs
O que vc falou é pura verdade, essas coisas que não deram certo só quem percebe são as noivas rs
Mts presentes! Mt bom ganhar presente assim né! Acho que nunca ganhei tanto presente na minha vida igual ganhei no casamento rs

Bjus

Taty

Bruna Tairini disse...

Adorei o post nise, sempre fico curiosa pra saber os preços das coisas pra ter uma noção do que podemos ter e fazer no nosso casamento.
Pretendo gastar mais ou menos esse preço tbm no nosso casamento ..... Minha prioridade é a nossa casa.

Nise cuida viu, não vai por foto da sua geladeira e do seu fogão aqui no blog, crianças podem estar visitando seu cantinho kkkkkkkk :)

Tenha uma linda semana
Beijos

fernandamoutadebrito disse...

Uouuu post gigante... hahahah mas amei, até me deu ideias para fazer o mesmo!
O problema é q nao lembro mais de muita coisa, afinal 1 ano né? rsrsrs


bjs

fernandamouta.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...