Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Corsage das madrinhas...Diy


Olá....

Estava ansiosa para fazer este post para vcs.

Lembram que fiz o teste para o corsage das minhas madrinhas?
Pois é...no sabado eu saí de casa resolvida e comprei uma parte do material (tecido,tule e pistílo (nem sei se é assim que escreve,rsrs)

E eu gastei apenas R$5,90 para comprar um metro de tecido que não lembro o nome,me desculpem...ele é parecido com o cetim,mas o valor é mto mais em conta...um  metro de tule  e os pistilos.ficou baratérrimo,né gente.
Uma amiga da minha prima  iria me cobrar R$5,00 para fazer cada flor ,se eu desse o tecido.Tava super em conta o preço dela,quase pedi ela pra fazer.Até eu encontrar um video na net ensinando kkkk...e pensei vou tentar fazer e assim economizar ainda mais.

E vejam ....eu vou economizar mto porque com o valor do feitio de uma flor eu vou fazer quase todas.Pensem numa noiva feliz,rsrs. São quase 20 flores...eu iria ter o gasto de mais ou menos  R$100,00 só para fazer as flores,sem o material né.
E agora com R$5,90 eu farei quase tudo..."quase" porque ainda falta alguns detalhes,rs. Mas no final qdo todas estiverem prontinhas eu passo o custo final pra vcs.

Vamos ao passo ao passo...

Material 

Tecido,tule,agulha e  linha

Molde ,vela e alguém esta enxergando a mini tesoura ? kkkkk


Os círculos já cortadinhos

Fazendo a bainha com vela para não desfiar(no tule não é necessário)



Começando a florzinha com um ponto bem no centro do circulo

Para fazer as pétalas dobrei o circulo ao meio

E depois dobrei no meio de novo

Fui costurando no primeiro circulo,uma pétala de cada vez 

Ficou assim

Fiz o mesmo com o tule

A segunda camada ficou assim


Para a terceira camada de pétalas eu dei uma dobradinha na pontinha assim(isto ajuda a dar volume)

Esta quase pronta

Pra finalizar costurei os pistilos no meio da florzinha

Então vcs gostaram???

No vídeo que me inspirei, a menina faz com cola quente...mas eu nunca...digo nunca mesmo, mexi com cola quente e acho que se tentasse iria causar um acidente no meio do caminho...claro que levei umas furadinhas de agulha no dedo,mas nada mto grave rsrs.
Acho que com agulha e linha deve ser mais difícil de fazer...mas agora já peguei o jeito e até que não demoro mto pra fazer as flores rsrs
Quem souber lidar bem com cola quente pode tentar com cola tbm.

Eu gastei 12 círculos de tecido e 5 círculos de tule para cada flor.

Agora falta fazer a parte de baixo...colocar a fita para amarrar no braço...e o corsage ficará prontinho
Então mais a frente voltarei com a segunda parte deste diy.
E ja estou pensando em fazer o boutoniere para a lapela dos padrinhos com o mesmo tecido,se der certo posto tbm.

Eu estou encantada com minha flores...são minha bebês kkkkk

Beijos



18 comentários:

Coisas da Lívia disse...

A mais ficou linda sua flor...
Estes dias atrás comecei fazer uns testes também, ficaram boas!!
É melhor que pagar né!!!

Beijos

Francine Tribes disse...

Muito lindas mesmo! acho que com linha e agulha fica um acabamento mais delicado... o pessoal usa cola quente porque é prática (eu amo cola quente)... mas fica meio grosseiro.
Vai ficar um charme!
Beijinhos...

quero apagar disse...

Nise, achei uma gracinha!
Apaixonei! Lindas!
Queria ter esse talento!

Bjussssssssssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

PollyAry Casamento BH disse...

Que fofo... adorei o blog flor... amo essas noivas que se envolve com o big day (tbm sou assim).
Estarei sempre aki te visitando... passa la no blog depois para ver o post sobre foto. bjs

Azevedo Amorim disse...

Olá Nise tudo bem? Você perguntou lá no blog, sobre os toalhinhas de rendas se é de papel, e é! É de papel e bem sensível, tem que trabalhar com cuidado, mas fica um trabalho impecável de lindo viu (: Beijos

Elaine Gonçalves disse...

Apaixonei mil vezes Nise, que coisa linda ficou sua flor. Quero tentar fazer tbm, estamos de parabéns hein, noivas prendadas e econômicas..rs
Teria como vc me mandar por email o lik do vídeo que vc se inspirou?

Nise, para fazer a tulipa eu usei o tecido em 100% algodão, ele dá mais firmeza para os pontos de costura e não desfia tanto. E além de ser mais barato, aqui em BH vende retalhos bem baratinhos e com lindas estampas.

Beijos linda, está de parabéns, amei.

Carol W disse...

Aiii que lindo!!!
Também queeero!!!!

Faz pra miiim? huahuahauha

- disse...

Que graça Nise!Ficou linda!Parabéns!


Beijos

Crys disse...

Muito legal!! Ficou linda.
Bjs

Noivinha Doida disse...

Lindos!!!

Parabéns pelo empenho....beijinhos!

Kathe disse...

Nise, eu gostei!!! Achei que ficou super bem feito!
Mas dá um trabalhinho hehe

Parabéns pela sua disposição! Seu casamento vai ficar com a sua cara!


Beijo!

Glaucia ♥ Cadu disse...

Ficou ótimo, também fiz o corsage para minhas madrinhas, fiz de pérolas.

bjs!!!

http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Muito legal a matéria. Visite meu blog tambem
www.josianepedroso.com

Unknown disse...

Oláaaa

Achei td que eu estava procurando no seu blog!!! obrigada pelas dicas!! esaava alguns dias procurando uma forma facil de fazer as flores de tecido para o corsage das minhas madrinha pq sou um desastre com cola quente (eu imagino...pq nunca mexi com ela rsrsrs) depois mando pra vc como ficaram as minhas.

Me manda o video que vc encontrou?

Unknown disse...

Lindas Corsages, amei mesmo!
Vou copia-las, sqn, ao invés dos Pistilos, vou ver alguma outra coisa, mas ainda ñ sei bem o q, te conto quando descobrir...hehehehehehehe...
Estou amando o teu Blog!
Parabéns!

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber a medida dos círculos para fazer a flor. Obrigada!

N.i.s.e disse...

Oi Priscila..eu usei circulos de 8 e 6 centimetros..mas depende mto do seu gosto mesmo...eu fiz alguns testes ate chegar no tamanho que eu queria...bjo

Arielle disse...

Passa pra mim o link do vídeo.

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...