Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dúvidas...dúvidas...dúvidas rs


Oi meninas...

Estava vendo post do cha de cozinha da Cris e fiquei mto feliz por ela... pelos presentes que ela ganhou...

E isto me fez vir aqui pedir ajuda de vcs...
E apesar de ainda esta looongeeee eu preciso ir resolvendo algumas coisas sobre meu chá de panela(ou dos noivos).
É que tive uma ideia ,mas não sei se ela é tão boa assim rsrs.
Na vdd a criação não é minha ...minha irmã participou de um chá qe foi realizado da forma que vou descrever pra vcs e me contou...só que já faz mtos anos...e depois disto não vi mais ninguém fazer...
Nossa qta enrolação né...rsrs

É o seguinte...se trata de fazer o cha de panela com a intenção de arrecadar tbm itens da primeira compra casal.
Pedindo mantimentos,produtos de limpeza...coisas de supermercado mesmo.
O casal que realizou este cha fez 2 festas ...um cha de panela normal e o outro levava o titulo de 1 ª compra do casal.
Eu penso em fazer junto...tipo se eu convidar um casal,o presente seria ...um saleiro e pct de sal...entendem?

Será que fica legal...ou é exploração?kkk não quero explorar as pessoas...só achei a ideia mto legal...já que ajudaria na primeira compra realmente né.
Seriam presentes baratinhos que iriam ajudar bastante.

O que vcs acham? Já foram em algum chá com este tema?

Beijos

27 comentários:

Gabi Lima disse...

Nise eu acho a ideia muito válida sim!
Nunca fui mas acho interessante.
Beijos

Unknown disse...

Oi Nise, já vi essa idéia de chá tbm, e acho mto legal, ajuda bastante e não acho exploração, afinal são itens baratos, a idéia que vi também era como vc quer fazer, pedir os dois itens no mesmo chá, bjus

Rebeca disse...

Nise, eu acho a idéia legal, mas corre o risco de você ganhar vários itens repetidos. Não sei como seria a logística da distribuição de cada presente que cada convidado iria dar. Bjos.

Carol W disse...

Oii flor,
Olha, eu acho a ideia mega interessante!
Já fui em chá assim e foi um sucesso! No que eu fui, a noiva ainda tinha que mostrar a utilidade do presente com o acompanhamento... então, foi muito bom!
Sem contar né amiga, que normalmente as pessoas que vão para o chá também são as pessoas que vão no casório... e como a gente gasta uma grana FEDERAAAAAAl para encher o bucho do povo, não custo nada pedir o "enchimento" do presente no chá né!? kkkkkkkkkk

Beeeijo

- disse...

Nise eu já fui em um chá assim...confesso que na hora que recebi o convite achei diferente....mais todo mundo levou (o presente e o mantimento) na boa!

Beijos

Francine Tribes disse...

Eu acho melhor fazer em um só... aí vc coloca um utensílio e uma compra... por exemplo, uma colher de pau e uma lata de ervilhas... Já fui num chá assim e achei interessante.
Exploração seria pedir coisas caras, mas coisas baratinhas não tem problema.
Beijinhos...

Unknown disse...

Nunca fui à um chá deste jeito, mas acho interessante.. :)

Bjss

Katreen Serra disse...

Nunca fui em um chá assim... mas se vc gostou, faça! rsrsrs

Até pq ajuda e muito, não vendo o poq de vc não fazer.

beijos,gatinha.

Unknown disse...

sempre leio seu blog mas nunca comento:X q feio née? mas n resisti e tive q comentar esse post!
minha prima fez um chá assim, ela chamou de chá bar mesmo pq a maioria dos convidados eram da igreja e a maioria n bebia...ela disse q pedia para as mulheres o item d cozinha e para os homens q iam acompanhando o mantimento pra casa. Deu super certo e ela disse q ficou uns 2 meses sem ter q fazer aqueeelas compras grandes...
vou fazer isso no meu tb, e fazer essa separação tb, homem leva alimentos, mulheres levam utensilios...
beijo!

Cris disse...

Ain Nise, realmente Deus me surpreendeu mais uma vez em nosso chá... Tudo é para honra e glória D'Ele :)
Agora sobre essa ideia nova da primeira compra do casal... nuss eu gostei demais... se eu tivesse dinheiro... eu faria outro chá mais perto com esse tema kkk super criativo... e não acho exploração não rum tanto que gastamos kkk
Ah, eu fiz sorteio na hora de entregar os convites... todos amaram essa ideia, acho que isso tb contribuiu para que eu e o noivo recebêssemos tantos presentinhos... Fica a Dica!

Bjos lindona!

Luh disse...

bem legal a ideia,eu nunca tinha visto!!!já vi um casal que pedia presentes para as mulheres e 10 reais para os homens,pq vc não faz assim, faz um chá misto e divide homens traz x e mulheres tras y,entendeu?

Fabiana Veloso disse...

Nise eu acho super legal a idéia... logo que comecei a me envolver na blogosfera, me lembro de uma noivinha ter comentado sobre um chá exatamente como você que fazer, 1 saleiro + 1kg de sal; 1 porta detergente + 1 frasco de detergente...
Eu aprovo esta idéia!!!

Bjsss

Taísa Mendes disse...

Não tinha visto, mas achei a ideia bem legal, acho que vou aderir, faz sim só junta coisas baratas pra não ficar tão pesado. Bjs!

Raissa disse...

é uma ideia legal, é só não exageram nos pedidos, sabe tipo pesar demais no bolso do pessoal, mesmo que ganhe coisas simples isso ajuda muito!
Beijos!

Michelle Carvalho disse...

Olá cheguei por aqui através do Blog da Carol!
Adorei o seu blog, lindo os noivinhos lá em cima! Adoro esses temas de casamento!
Falando assim do chá soa estranho, mas acho que dependendo do que pedir vai ajudar e acho que não vai ficar chato não! Nunca vi assim, por isso achei "estranho", mas não é estranho de "não faria nunca" entendeu?

Beijos

Carol disse...

Não acho exploração não, acho até muito justo já que todo mundo vai comer e beber as suas custas e ainda vai sair falando mal do casamento pq o povo adora fazer isso! No meu eu só fiz o chá de panelas, e me arrependi de não ter feito o de cozinha rs'
Obrigada por me desejar "Parabéns", adoreei ^^
Excelente terça!
Beijinhos ;*

http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nunca vi mas achei legal.
Pelo menos é diferente, acho que se os presentes forem baratos não será exploração não.
Beijos

Nathália de Freitas disse...

Oi Nise!! Eu já participei desse tipo de chá também, era já de mantimentos. Os convidados além de darem itens pra compor a cozinha, levavam também matimentos, óleo, extrato de tomate, feijão, macarrão.

Beijinhos,
http://nathvaicasar.blogspot.com

Crys disse...

Também nunca vi, mas achei super interessante é só combinar os itens que irá pedir com os mantimentos, acho que não fica pesado. Só não pede coisas caras, não fica legal.
Bjs

Gabriela Rodrigues disse...

Nunca vi essa deia de chá..parece interessante!

beijos!

Iara disse...

Oi Nise... Bebel tá bem melhor, terá que fazer o tratamento pelo resto da vida, mas tá muito bem. E quanto ao chá eu nunca vi assim, acho que não é explorar não. Mas minha dica seria, faça o chá só com os presentes mesmo, vc vai ganhar coisas bem legais, e talvez seja mais vantajoso que a primeira compra...
beijocas

Anônimo disse...

Acho que tudo depende do perfil dos seus convidados. Se eles forem pessoas com um poder aquisitivo razoável e não se importarem, não vejo problema!
Já linkei seu blog no meu =) se der, dá uma passadinha lá!

Pri disse...

Nise, eu acho a idéia válida e diferente, eu adorei!! Não sei como são seus convidados, vc pode perguntar a algumas pessoas e ver como será a aceitação.
Bjs =^.^=

CS Design Criativo disse...

Não sabia desse tipo de chá, mas gostei da ideia é muito interessante. Não considero exploração não.


Beijos, Dayse

http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

Curta --> https://www.facebook.com/VivendoMeuSonho

Bruna Worspite disse...

Nise isso também é novidade pra mim, confesso que é algo que eu não faria, mas a ideia é legal.. Se vc acha que pode contar com seus amigos, se eles tem condições então demoro!


Bjss

~ Blog: Vida de Noiva
~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

REINVENTANDO disse...

Posso ser sincera? Nunca fui e só estou sabendo porque está contando..acho como a postagem de cima que você tem que ver o perfil dos seus convidados e se eles irão ter condições de arcar com mais uma despesa..nem sempre as pessoas entendem.
Será que acha necessário mesmo ganhar as compras do seu primeiro supermercado?
Sou mais tradicional, ficaria com o chá de cozinha normal. Abraços. Sandra

planejare assessoria disse...

Oi Nise,
Tudo bem? Ah como fico chatiada pela correria em que estou e não conseguir mais passar pelos blogs como eu fazia...
Mas enfim, achei sua ideia super original e diferente, tipo um chá de casa nova mesmo e não vejo como exploração não, acho que vai ficar bem legal.
Beijo

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...