Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Meu casamento será assim...


Oi gente...

Hoje neste post vou fazer  um "desabafo"...
Assim como todas vocês vivo pela internet pesquisando tudo sobre casamentos,fico visitando os blogs,guardando inspirações,lendo relatos...e é exatamente nestas pesquisas que descobri o qto meu casamento poderá ser diferente do casamento da  maioria de vcs...

Fico vendo as fotos destes encontros de noivas que acontecem e penso... e se um dia eu fosse a um destes encontros sobre o que iria falar?Acho que ficaria meio por fora em alguns assuntos,rsrs....

Mas o que vai ter de tão diferente no meu casamento?...vcs devem estar se perguntando...

Ah não é nada demais...acho que é mais relacionado a situação econômica em si do que com qualquer outra coisa,rsrs.
Pois pelo que já vi em muitos blogs tem umas três coisas que serão "diferentes" no meu casamento...

A lista de convidados,decoração e festa...
Vamos lá....

1º A lista de convidados...


Fico vendo a loucura que é pra definir esta lista (e comecei a pensar na minha)...e assim percebi que não terei dor de cabeça com isto não...
Porque aqui na minha cidade é muito comum se convidar apenas para cerimonia religiosa
 (ou seja...nem sempre quem é convidado para a cerimonia na igreja será convidado para a festa)...
Muitas vezes nem tem festa apos o casamento e qdo tem geralmente é para a família e padrinhos.
Claro que nem todos os casamentos aqui são assim...aqui eu falo daqueles que sou convidada.

Mas isto não é feio, Nise??? Pela regra geral,é sim....mas como aqui já é costume,e as pessoas ja estão habituadas.
E qdo vão aos casamentos não pensam somente  na festa...vão para prestigiar os noivos mesmo.

Portanto devo fazer a mesma coisa...uma lista enorme para a cerimonia e  uma pequena festa  apenas com familiares,padrinhos e amigos mais íntimos...pois é este tipo de festa que poderei pagar,rsrs....sou uma noiva sem grana
Pois penso que se for pra fazer uma festa pra todos os convidados... todos devem ser bem servidos...se for pra fazer mais ou menos ,melhor não fazer pra todo mundo né.
Já aconteceu de eu  ir em festa que fui mto mal servida...e foi péssimo(com toda certeza)

Portanto não se assustem  com este detalhe do meu casamento...rs

2 º A decoração...


As flores naturais são lindas sem discussão...mas minha decoração será com flores artificiais...
Minha irma,sobrinha e cunhada se casaram com decorações assim e ficou lindo...
Este é outro detalhe que aqui na minha cidade é mto comum... ninguém estranha se ao chegar na igreja não se deparar com lindas flores naturais.
Claro que vou procurar pelo melhor  fornecedor nesta área,para que o barato não saia caro(feio) depois.

3º A festa



Este item tem haver com o primeiro...pois provavelmente minha festa será algo bem simples...algo em família mesmo...com amigos mais íntimos e padrinhos.
Então gastos com dj ou banda não estão na minha lista de prioridade...
Claro que se eu pudesse faria um linda festa com todos os convidados...mas não posso.
Mas tbm não vou ficar triste por causa disto,pq o mais importante pra mim será o que esta sendo comemorado...que é a celebração do amor e nossa união.

Então é isto gente...já faz algum tempo que tento fazer este post...escrevo,deixo no rascunho,deleto,rs.
Talvez o que me impulsionou hj foi aquela fase deprê da tpm,sabe...

Mas eu precisava desabafar e queria que soubessem que não estou me fazendo de coitadinha não...só estou relatando mesmo...so queria que soubessem como vai ser meu casamento...ja que muitas me acompanham sempre...achei que seria bom contar...

E então...vcs ja foram em casamentos assim? Com as características do meu?
Se todo mundo disser que nunca foi a um casamento assim vou me sentir vinda de outro planeta...ou vou achar que  minha cidade esta em outro planeta kkkkkkk

Beijos e desculpem por este "desabafo"...

Ahh e bom fim de semana....






26 comentários:

Unknown disse...

Parabens pela coragem, nao eh vergonha admitir que nao pode fazer uma big festa. pelo contrario eh muito bom, demonstra que vc sabe seus limites e fara o melhor casamento com o que pode.
Melhor assim do que casar cheias das dividas.
Tenho certeza q fara o seu melhor e ficara lindo do jeito que vc sonhou desde crianca vendo os casamentos da sua cidade.

bjs

Gabi Lima disse...

Ja fui convidada para festas assim Nise e achei normal, nada demais, a propria noiva quando fez o convite a nós explicou que a festa seria apenas para familia mas gostaria muito de nos ver na cerimonia ... outro caso é aqueles casamentos em que a festa acontece em uma churrascaria mas cada um paga o seu, tbm não me sinto desconfortavel com isso.
Beijos, bom fds

Noivinha Doida disse...

Ai Nise, a lista é um estresse na vida de toda noiva, não?

Boa sorte!

Beijinhos!

Bruna Worspite disse...

Nise, não vi nenhum problema no seu desabafo ou de como será seu casamento. Pra mim casamento tem que ter celebração sim, mas dentro do que os noivos podem pagar.
Eu não tenho dúvidas de que seu casamento será lindo.

Eu não terei buffet, não vou contratar serviços de cerimonial, etc. A única coisa que vou contratar é uma assessora pra deixar tudo em ordem, minhas flores tbm serão artificiais com corações de feltro, TUDO do meu casamento será feito por mim, amigas, família e assim cada um que pode nos ajudar está ajudando, por isso está sendo possível casar e ter uma festa.

Enfim o que quero dizer é que tudo o que disse acima não é problema e vc nem deve se preocupar com isso ok?
Estamos bem juntas nessa!


Bjss

Blog: Vida de Noiva

Produtos de Casamento: Veja Aqui

Sorteio de um buquê de coração para sua daminha: Clique Aqui e Participe!

Katreen Serra disse...

Eu so sei que casamento gasta muuuuuuuuuito hehehehe. To eh desesperada ja!

Amei teu blog, to seguindo.

Beijos

coisasdakathy.blogspot.com.br

Francine Tribes disse...

Nise, o casamento de um prima minha tb foi de orçamento "enxuto". A família cuidou da comida e da decoração, a cerimonia foi feita no local... Não foi menos emocionante que outros casamentos... Só não foi "glamuroso". A familia se divertiu e dividiu a alegria com os noivos. Na época acho que eu tinha uns 12 anos e até dei uma de garçonete pra ajudar :)
Beijinhos...

Taty disse...

Eu tb concordo que é melhor fazer uma festa mais simples e com todo amor do que começar a vida cheia de dividas da festa, ninguém merece, e assim como a Gabi falou, tb já fui em casamento em churrascaria que cada um paga o seu! O importante é comemorar!

Bjus

Taty

Unknown disse...

Nise, acho que todo casamento é perfeito, todos tem suas particularidade que muitas vezes acontecem por causa de questões financeiras, religiosas ou qualquer outra coisa. Mas, todos eles são lindos e perfeitos.
Em cidades menores isso é algo bem natural, vejo pela cidade onde eu nasci, e sabe que essa situação é até algo bom? Afinal as pessoas vão pelo carinho que tem pelos noivos e não pela comida como acontece aqui onde moro kkkk...
Mas, acredite sendo diferente ou igual isso não tem importância, o que realmente importa é que vocês celebração uma união linda e será inesquecível, nem sempre um casamento cheio de glamour e pessoas significa que é perfeito.
Pra mim um casamento feito com o coração vale mais do que mil convidados.
Obrigada pelas visitas no meu novo blog, fico feliz pelo carinho.
Beijinhos

Luh disse...

q bom q vc não terá dor de cabeça coma lista!rs!!

Rebeca disse...

Concordo com você que nessas horas o costume é que conta mesmo. Se as pessoas da sua cidade não vêem problema em só serem convidadas para a cerimônia, ótimo! Bjos.

Cris disse...

Nise... acho que o que disse realmente é o que importa o casamento é a celebração do amor não de qualquer outra coisa... independente de quantidade de pessoas a festa em si mas o amor de vocês que é tão lindo e especial...
Meu casamento tb será simples, mas aqui em Brasília não é igual aí as pessoas pensam logo na festa e na comida aff mas é a realidade daqui, e todos cobram convite seu por isso a pior parte...
Seu casamento vai ser lindo
Com seu jeitinho
todo especial de ser
Bjs

Pri disse...

Oi Nise, adorei o post e acho que vc fez muito bem em contar! E eu acho que não tem nada de errado nas suas escolhas, é o que vc pode. Da lista, é costume da sua cidade, tá valendo! O importante é fazer algo bacana (como vc disse, não fazer o barato sair caro) que cabe no bolso! Vc tá certíssima!!!
Bjs =^.^=

Jaciara disse...

Nise, na igreja onde me casei tem alguns arranjos de flores artificiais e voil que eles emprestam para noivas que não podem ou não querem pagar pela decoração. Já fui à um casamento onde usaram e pensei que fosse de verdade. Só não usei no meu pela cor. E no casamento da minha prima em outubro, os arranjos das mesas dos convidados, tbm foram de flores artificiais e ficou tudo lindo! Acho que cada um sabe onde aperta o calo. Quem quiser fazer melhor que banque! Ah, falei! Seja feliz à sua maneira!
Bjs

Unknown disse...

Minha linda vc não esta só,na realidade o que devemos comemorar e o nosso amor não e? No tudo mais Deus esta com você. Considero importante e lindo eh a felicidade dos noivos, e com certeza o seu casamento terá isso e muito mais.
Fica com Deus lindona
;) márcia

Carol disse...

Não importa se o casamento vai ser chique, luxuoso ou simples... o que vale é o amor de vocês e a alegria de realizar uma festa e compartilhar com quem vc realmente ama ^^
Tem dois selinhos no blog pra você, espero que goste!
Excelente domingão!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

Nathália de Freitas disse...

É uma delícia essa fase de planejamento do casório!
Tem sorteio lá no blog, de uma linda espátula personalizada!

Beijinhos,
http://nathvaicasar.blogspot.com

Cla Revelino disse...

Uaaaal! Se seu casamento for assim, me convidaa! hahaha
Adoreeei! Tudo perfeitoo mesmo! :)
Seguiindo aqui! Passa pelo blog, tenho post novo! *-*
Bju! ;*
glamour-em-alta.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Nise, estou te seguindo, sou nova neste mundo dos blogs, me segue lá tbm, http://vamoscasarem2014.blogspot.com/, acho legal vc dizer como vai ser seu casamento, temos que fazer a festa de acordo com o nosso orçamento, se na sua cidade é costume chamar pra cerimonia e para festa não, então não há mal nenhum em fazer isso, já acessou o blog do casandosemgrana, é mto legal pra noivas como nós...bjus

Edna Amorim disse...

A minha festa foi super simples tb, e não me arrependo não, acho que se eu tivesse gastado rios de dinheiro iria ficar com aquela dor de conciência, valew a pena reunir minha família numa casa de campo alugada pelo dia, saimos todos de carro e lá, passamos o dia juntos, foi maravilhoso!

Crys disse...

Oi,
Realmente acho estranho o primeiro item, com relação a cconvidar somente alguns convidados para a festa, aqui não temos esse costume. Mas concordo com você, tem que fazer seu casamento de acordo com a sua realidade, tem q contar com o número de pessoas q caibam no seu orçamento. Também fiquei muito preocupada com isso no meu casamento, pois encomendei tudo para uma média de 150 pessoas, porém ficava sabendo que aquelas pessoas que convidei também iria levar outras e meu pai me obrigou a dar mais convites, então fiquei preocupada de ir muita gente e faltar comida, mas graças a Deus muita gente não foi, acredito que deve ter ido umas 100 pessoas ou menos. Sobre as flores, acho que a depender do tipo da decoração que escolher a igreja pode ficar linda. Também não teria Dj ou banda no meu casamento, seria som mecânico mesmo, mas meu chefe me presenteou com um som ao vivo de um músico que é amigo dele. Enfim, acho que sua realidade não seja diferente de muitas e que vc não deve ficar triste com isso, o mais importante disso tudo é a união de duas pessoas que se amam. Vai dar tudo certo!!! Pense no amor de vcs é o que importa.
Bjs

Unknown disse...

Amei o que vc colocou.

Ainda não sou noivinha, mas como meu namorado e eu já sabemos que vamos nos casar, já conversamos muito sobre isso, te apoio muito!
Moro em SP e aqui a sociedade impoe que façamos uma festa de casamento super, com o maior número de convidados, tanto pra igreja (que quase ninguém vai) quanto para o salão.
Porém eu não ligo nem um pouco com isso, planejo fazer minha festa de casamento bem simples mesmo, quero economizar em tudo que for desnecessário. Tanto pq estamos planejando nos casar em 2014, e primeiro queremos uma casa, podendo ser um imóvel novo próprio ou morar de aluguel mesmo, e a grana é curta!!
Além do mais fazer AQUELA festa de casamento está cada dia mais caro!
Meu namorado e eu queremos fazer festa simples pra mostrar que o que relamente importa é o AMOR VERDADEIRO entre nós.
O que adianta fazer AQUELA festona e ficar pagando contas e mais contas por isso, e não poder deixar um dinheirinho para curtir um ao outro.
O que vale é o dia a dia, a vida de casadinhos!!

Eu super te apoio!!
Só o fato de vcs pensarem assim tbm, os fazem um casal abençoado!

Felicidades desde sempre!!
Bjs
Jaque

CS Design Criativo disse...

Gostei muito do seu post Nise, bem parecido com meu último. Independente se a questão dos convidados da festa ser "feio" ou fora da "regra", acho que a melhor escolha é fazer tudo dentro das nossas possibilidades. Uma afilhada minha fez uma festa maravilhosa e gastou 30 mil reais, a prima do meu noivo vendeu o carro pra casar. Pra mim, isso são coisas fora de cogitação. Eu também vou fazer apenas um jantar para nossos padrinhos (que por sinal, são os amigos mais íntimos) e familiares próximos mesmo. Quero comemorar isso com pessoas que realmente fazem parte da minha vida e se importam comigo. Não pense no que os outros vão pensar ou falar.

Beijos !!

http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

Ana Paula Macedo disse...

Adorei o blog!
To seguindo...venha me visitar...beijos!

Katreen Serra disse...

Amei teu post, pq o mais importante é a celebração do amor. Vcs serão muito abençoados em nome de Jesus! :)

beijinhos linda :*

Unknown disse...

Oi tudo bem Nise,
Esou pensando fazer igual seu casamento, fazer alguma recepção simples para a familia, padrinhos e amigos intimos e na cerimônia chamar todos.
Pois estamos para começar rformar nosso apartamento.
Você ainda está essa mesma ideia, também casarei em maio/2014 uma semana antes de você rs.
Bjoss

Unknown disse...

Oi tudo bem Nise,
Esou pensando fazer igual seu casamento, fazer alguma recepção simples para a familia, padrinhos e amigos intimos e na cerimônia chamar todos.
Pois estamos para começar rformar nosso apartamento.
Você ainda está essa mesma ideia, também casarei em maio/2014 uma semana antes de você rs.
Bjoss

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...