Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O relacionamento é como a construção de uma casa


Oi gente...

Meu namorado me fez uma proposta neste fim de semana que acabou me levando a pensar muito.
E nestes momentos que estive a sós,comigo mesma,rsrsrs...,eu acabei chegando a conclusão de que um relacionamento é como a construção de uma casa.

Vamos ao meu raciocínio:
Fiz breves comparações...



Compra do lote:

Primeiro procuramos um lote,num bom lugar,com boa localização e infra estrutura...um terreno bom e fácil de construir...quando encontramos e gostamos ,nosso passo seguinte é adquirir este terreno.E assim começamos a sondar as possibilidades da construção se iniciar.

Namoro

Também estamos a procura de alguém que nos complete,que seja nosso "tipo".Alguém que nos agrade os olhos,rsrs.Logo vem nos pensamentos que precisamos encontrar a  pessoa ideal para se ter um futuro juntos.Encontramos esta pessoa e pensamos,este não posso deixar escapar,rsrs ...e inicia o namoro,nós vamos nos conhecendo  e vendo se tudo aquilo que idealizamos sobre o outro é real.

Projeto da casa

Pronto...agora já temos o lote e chegou a hora de começar a fazer planos para a construção da casa.
E precisamos de um projeto,de uma planta.Tudo será medido e colocado no papel e veremos se aquilo que sempre sonhamos para o nosso lar cabe ali naquele terreno adquirido.

Noivado

Agora é a hora de dar um passo mais sério no relacionamento.É qdo percebemos que tudo é pra valer e ja nos conhecemos o bastante.Começam os planos para o casamento,fazemos as contas,contamos o dindin,rsrs....estamos encaminhando para uma nova fase.

Construção da casa

É hora de começar...vamos construir!
E a parte mais pesada da construção,que exige mais serviço braçal... é a base.
Sobre ela irão se firmar as paredes e lajes.Pedras pesadas serão carregadas,muita força será usada para esta etapa inicial.
Mas é preciso ser bem feita porque é a base que irá manter nosso lar firme.
E com o passar do tempo tudo mais será erguido,aos poucos.E teremos nossa linda casa pronta.
Poderemos desfrutar dela com saúde e alegria.

Casamento

Tudo foi lindo no seu Grande Dia...um verdadeiro dia de princesa.Uma lua de mel dos sonhos...só alegria.
Estamos ao lado de quem amamos e iniciamos uma nova fase na nossa vida.Tudo que sonhamos foi realizado, mas agora chegou a hora de vivermos o nosso casamento.
Nem todos os dias terão flores porque tudo é um aprendizado ao iniciarmos uma vida a dois.
Mas é agora que devemos estar atentos,precisamos fortalecer o inicio do nosso relacionamento.Problemas podem ate aparecer mas precisamos ser fortes para lidarmos com a mais diversas situações que surgirem.
Assim como na construção da casa  precisamos construir uma base forte para quando surgir um problema ou dificuldade maior estejamos preparados e impediremos que algo arruíne nosso casamento.E assim  poderemos usufruir de uma vida em comum plena e feliz.

E agora chego a proposta que ele me fez e que eu recusei.
Ele propôs da gente se casar,e enquanto construímos nossa casinha. irmos morar na casa da mãe dele...

Não concordo por tudo isto que já citei acima ,um casal precisa estar sozinho...para firmar a base do seu casamento.

E para concluir meu pensamento... 
O namoro e a compra do lote é a fase do encontro,do conhecimento.
O noivado e o projeto da casa é a fase dos planos.
E o casamento com a construção da casa é a fase construtiva,é a realização e concretização do sonho...e não dá para construir a base de uma casa dentro de uma casa já pronta.

Deu pra entender minha linha de pensamento?rsrs

Espero não estar equivocada com meu jeito de pensar e ver a vida.

Ja tive esta experiencia de morar com os pais (os meus) qdo me casei pela primeira vez...e sei do que estou falando.E mesmo que tenha sido uma experiencia agradável sem muitos prejuízos, não gostaria de repeti-la.

É isso aí gente...desculpem o texto longo...mas precisa compartilhar meu pensamento com vocês...
beijos




 

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi, bom dia , mas realmente não deixa de ser assim a vida da gente , neh .

Pretah Black disse...

Nossa como é bom e informativo o mundo dos blogueiros! Achei seu blog pois vc deixou um comentário em um outro blog sobre a glossybox. Entrei aqui e amei os assuntos, nem precisa dizer que já estou te seguindo, li atentamente seu post e me surpreendi pois apesar se morar junto ha 5 anos nunca tinha feito essa comparaçao. E concordo que ir morar na casa da mamy não dá né, tremenda furada e vc tá certissima em não aceitar. Te convido a visitar meu blog e se vc gostar segue tb. Bjs http://www.blogdapreta.com.br

Mariana disse...

Faz todo o sentido seu raciocínio. Tem que ser um passo por vez mesmo, flor. Com muita paciencia tudo dá certo.
Bjs

Fernanda Dionisia disse...

Gostei do seu texto comparativo é a mais pura realidade.
Eu tbm acredito que pra construir um casamento sólido o casal deve estar sozinho,para se conhecerem melhor sem interferências.

- disse...

Adorei Nise o texto!

E em relação de morar com a sogra,é complicadooo demais,acho que vcs tem que vê o que é melhor pro casal!

Bjs

Unknown disse...

Você tem razão é o momento de vcs ficarem só com vcs mesmos e no canto de vcs, se conhecendo mais, às vezes brigando mas sempre curtindo o prazer de estarem começando uma vida juntos. Felicidades. Entra no meu perfil e me faça uma visitinha. Beijos

Luh disse...

também concordo com vc!!

Gabriela disse...

Show o seu texto!
É exatamente isso...
Concordo com a sua decisão...privacidade para construir a vida a dois não tem preço!
Grande beijo!

Thamy disse...

Nise, estou de pleno acordo com vc.

Morar com pais, seja os dele ou os seus, não dá certo!
Vcs tem que ter a privacidade que td recem casado sonha... sabe aquela coisa de passar sabado e domingo jogados na cama, pedindo pizza, assistindo filme... enfim, só os dois.

Sei lá, é minha maneira de pensar, masss...

Beijos

Marcella disse...

Nise, amei sua comparação. Concordo com vc, quem casa, quer casa, istó é fato.
Se dá para esperar, pq não.
Beijooos.

Thiii** disse...

Liiiindo...eh exatamente assim...

Beeeeeeeijooooos flooor

Crys disse...

Adorei seu post, muito bom. Eu vou morar com meus sogros até meu apê sair, mas se Deus quiser será por apenas 1 mês. Meu casamento está marcado para novembro e recebo o apartamento em dezembro, se não houver atrasos, caso haja, iremos morar de aluguel até receber as chaves. Concordo com vc, está certíssima.

Raissa disse...

Oie!
Você esta certa!
Estamos ambos morando aqui com meus pais antes de casar e esta sendo ótimo, mas não vejo a hora de ter nossa casinha!
Beijos Flor! Ótima semana para você!

Suzana disse...

Oi linda,
Adorei o seu raciocínio.
Eu tbm poderia morar na casa da minha sogra, mas só iria se tivesse o meu canto (comodos e entradas separadas) e pq sei que onde meu noivo mora é melhor para ele trabalhar e estudar e eu posso trabalhar onde quiser. Mas não ia durar muito isto não, ia para la juntar dinheiro para a nossa. Bom eu penso assim pq nunca tive a oportunidade de experimentar, vc já experimentou e sabe os pontos positivos e negativos, então entregue nas mãos de Deus somente ele poderá mostrar o melhor a fazer.

Beijos

Thayná disse...

Concordo plenamente com você Nise. Eu vou morar em cima da casa da minha sogra, mas com cômodos e entradas separadas e porque EU optei por morar lá, sabe? Porque como meu noivo às vezes viaja (como contei essa semana lá no blog), eu queria morar ou perto dos mus pais ou perto dos pais dele pra mim não ficar sozinha quando ele viajasse sabe? Maaaas, conversei direitinho com a minha sogra antes de tomar essa decisão e ela tem nos ajudado muito na nossa construção e acredito que não terei problemas com ela, sabe? Mas essa de morar junto com os pais, não acho legal, até porque todo casal (principalmente recém-casados) gosta de privacidade né? E quando vocês quiserem passar o dia de pijamas ou acordar mais tarde nos fins de semana? Sabe, são coisas que não serão possíveis e isso pode atrapalhar um pouco o relacionamento, né? :)

Fica com Deus flor! :*

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...