Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

E o enxoval ?


Oi meninas...tudo bem?

A sexta chegou...oba!!!!
Amo sexta feira...

Quero falar sobre o enxoval hoje...cama,mesa e banho.
Eu ja mostrei o que tenho neste post aqui...ainda é pouca coisa,mas ja é um bom começo.

Preciso completar meu enxovalzinho,mas uma duvida cruel me invade.
Compro agora ou espero pra comprar depois que me casar?
 Sei que ganhamos muitas coisas de enxoval de presente no dia do casamento,e é por isto que estou tão em duvida.
Se ganha várias coisinhas ,mas admitimos que nem sempre vai vir com nosso gosto pessoal,né.

Mas pq vc esta tão afoita pra comprar D.Nise???
É que recebi um presentão do meu pai destinado a isto...uma boa quantia em dinheiro (uma benção de Deus),ja que tive que tirar  das minhas economias casamentícias pra dar uma entrada no meu tratamento dentário.E o valor que meu pai me deu é exatamente o mesmo...
Deus é mto...Deus é mto bom...Deus é mto bom...

Nem tava pensando na hipótese de esperar pra comprar depois do casamento...de tão ansiosa que estou pra ir na loja e comprar,comprar,comprar ...pode escolher tudo com minha cara...com carinho e levar pra casa e ficar tentando encontrar lugar pra guardar kkkkkkkkkkkk

Ate que meu noivo falou isto comigo na quarta e me deixou pensativa...
Ele quase não da opinião ...(lembrei da Sara agora ,que o noivo opina em tudo rsrsrs) e das poucas vezes que ele dá,a gente discorda ...difícil assim,né

Investir este dinheiro em outra coisa??? Sinceramente não penso em mais nada pra investir...
Ta quase tudo encaminhado,já...quase tudo pago referente a cerimonia (vestido,decoração e filmagem  e mais algumas coisinhas)
Então só vejo o enxoval na minha frente...as toalhas dançando,os cobertores dando piruetas...os lençóis sorrindo...to ficando doida ,já...né.

Poderia investir na possível festa...mas não quero ( e nem é tanto dinheiro assim,não viu,rs).
Quero pensar primeiro na nossa casinha,pq é nela que vamos morar depois... a festa tbm é importante mas vai acabar e ficará só nas lembranças.


E agora meninas,eu espero e deixo pra comprar depois???
Ou escolho tudo do jeitinho que eu quero,agora?

Beijos


31 comentários:

Bruna Tairini disse...

Ai Nise, eu cheguei na conclusão que só compro coisas pro enxoval depois de casada, to aqui cheia de coisas no guarda roupa e amanha é meu noivado, a gente sempre ganha algum pressente né .
Pra nao passar por mentirosa, só vou comprar algo pro enxoval pq ganhei um vale presente ,dai vou ter que usa- lo né :)

Tenha um lindo final de semana
Beijos

Azevedo Amorim disse...

Já que você vai estar com o dinheiro em mãos, eu deixaria pra comprar depois. Porque se você ganhar muita coisa repetida vai pensar: "puts, devia ter esperado pra comprar, agora olha quanta coisa repetido e eu preciso disso daquilo e daquilo.."

Minha opinião :D

Uma noiva 2014

Francine Tribes disse...

Eu sou suspeita... meu enxoval tá quase todo montado... tudo que é de pano já comprei... Como eu devo casar só depois de já estar há algum tempo na minha nova casa, não tenho como esperar por presentes de casamento.
O que vc acha de guardar esse dinheirinho pra comprar o que ficar faltando depois? Minha mãe quando casou ganhou muitos copos, travessas, essas coisas, mas poucas coisas de enxoval... ela teve que comprar tudo depois.
Se você não for trabalhar com lista de presentes, aconselho a guardar o din din...
Beijinhos...

Unknown disse...

Amiga do céu!! Eu penso igualzinho você, eu quero tanta coisa, mas até agora só tenho um edredon que minha mãe me deu rsrs.. tenho medo de comprar e depois ganhar muita coisa.. Uma amiga tem 7 edredons guardados que ganhou rsrs..
Mas é tão bom comprar coisas do nosso gosto né?

Aiiin que dúvida :( Não sei aconselhar pqe tenho mais dúvidas do todo mundo junto rs.. Mas o conselho do Fran sobre guardar e comprar dps o que falta é mto boa!!

Bjos e bom fds amiga!
http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

Tarci disse...

Ixi flor, agora pegou! rsrs boom, eu amo comprar enxoval então eu compraria! kkkkkkkk até pq podemos comprar com o nosso gosto não é? Sem contar que é uma delícia ir na loja e escolher tudo pensando em cada cantinho da nossa casa, como vc tem muito tempo pela frente acho que vale a pena sim ir comprando as coisas... se vc ganhar algo que vc já tenha vc pode trocar por algo do seu gosto... ou ficar com o presente, afinal toalhas de banho, lençol e afins nunca são demais rs e também não sei como é aí mas por aqui o pessoal gosta mais de dar aparelhos e coisas de cozinha de presente, não dão muito cama, mesa e banho..... então no meu caso foi importante comprar algumas coisas :)

Beijos flor, compra lá vai :D e depois mostra pra gente o/

eladenoiva.blogspot.com.br

fernandamoutadebrito disse...

Nise eu ganhei mta roupa de cama e edredom!!!!
Eu te indicaria a comprar só o basico para sobreviver e guardar o dinheiro que vc comprar para outra coisa.... até pq vc vai ter chá de panela né? Vai ganhar mta coisa lá tbm... Segura esse dinheiro mulher!! rsrs
Fora que se ganhar e não gostar vc pode trocar! ;)


bjs

fernandamouta.blogspot.com

quero apagar disse...

Eu adoro comprar essas coisas, pq a casa é minha e tem q ter as coisas que nós gostamos... mas já que o noivo opina em tudo como o meu não compra agora não... eu acredito que vc vai ganhar muita coisa ainda e coisas q vc vai gostar!
Quem sabe essa não é uma providencia divina pra ate ajudar a fazer uma festa flor?

Bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ah amiga, eu entendo essa tua ansiedade! Eu sempre gostei de coisinhas pra casa e fico doida toda vez que entro numa loja, tenho vontade de ir comprando tudo!! Depois que eu saí da casa dos meus pais, e vim estudar aqui em Curitiba, e depois de um tempo que vim morar com o Jean, ele é de lá também, e somos só nós dois aqui! (ainda vou fazer um post contando sobre isso, mas ja escrevi um com a nossa história) , a vontade só aumentou sabe! De arrumar o apê, deixar tudo lindo com a nossa cara, mas ainda não temos o nosso apê =( Mas sei que essa hora vai chegar e vou poder arrumar tudo bem lindo!
Mas então, eu entendo você e acho muito legal sim aproveitar esse dinheirinho e ir comprar as coisinhas que você quer, com seu gosto, jeitinho, por mais que ganhem algumas, sempre tem algo que não ganha né? Ou que não é do jeito, da cor que quer .. então não vejo problema nenhum .. eu sou super Amélia, prefiro coisas pra casa do que roupa e sapato, kkk, por isso sou suspeita pra falar, mas eu fico com você amiga! Acho que tá certa!!!

beijão
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Tati disse...

Ahh amiga, também fico nesse mesmo dilema. Mas acho que vc deveria esperar, guardar esse dinheiro ai e depois que receber os presentes vc compra o que ainda não tem.

Bjo
http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olha eu tenho a mesma vontade que você.
Entrar na loja e comprar tudo.
Mais acredito que o melhor é guarda esse dinheiro e comprar depois do casamento.
Pois vocês vão ganhar tantas coisas.
E ai depois vocês só completa.
As vezes pode até ser de comprar e ganhar igual.
Então guarda esse dinheiro. E depois do casamento você compra.
Compra aqueles mais caros. Mais cheios de detalhes.
Eu pelo menos vou fazer isso.

Ah o meu noivo esta igual o da Sara. Palpitando em tudo.
E o melhor que eu acabo concordando com ele, ou ele comigo.

Respondendo o seu comentário do meu blog.
Que bom que gosto das fotos do meu chá.
Eu adorei.
Tirando as pessoas não ter ido, mais fazer o que né. :(


Mil beijos fique com Deus.
http://oneoffe.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ni, como vc falou vc acaba ganhando muita coisa (ainda bem né rs), mas nada como comprar coisas do nosso gosto né? Com a nossa cara...
Vai lá e compra 1 ou 2 de cada coisa, se é isso que vc quer fazer... Depois se vc ganhar mais um monte vc guarda... Uma hora um vai ficar velhor e vc vai lá e já tem um novinho guardado!

beijocas,
Blog Casamento Marcado
Fan PageCasamento Marcado
Blog mecasei.com

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Nise..

Eu compraria depois....pra ver o que vai faltar, o que vc ganhou de repetido, essas coisas =)

Beijos!

Vania disse...

Flor,
Acho que vc podia conter um pouco mais a ansiedade (olha só quem fala, a pessoa mais ansiosa da face da Terra, rss). Mas digo isso pq acho que vc deve ganhar muita coisa. Vc vai ganhar no casamento e no chá de panela. Vc vai fazer?? Acho que vc devia investir esse dinheiro em outro ponto do casório. Já pensou se vc depois ficar que nem a Polly?? Que ganhou trilhões de coisas repetidas, sem poder trocar depois???
Bjs,
Vania

Carol disse...

Vc deve ganhar muita coisa Nise, acho melhor esperar um pouquinho ^^
Excelente sexta!
Beijinhos ;*

bycarolinaa.com
facebook.com/meudiarioescondido

Unknown disse...

Ai dúvida crueeel! Sou ansiosa e pensaria em sair comprando já também, mas ao mesmo tempo acho que esperar é uma boa pq vc vai vendo a necessidade, vai pensando com carinho em tudo que vai combinar, e faz o recém-casados durar mais um tempinho =]

As Melhores Amigas da Noiva

Crys disse...

Sou muito suspeita para falar, pois adoro "comprar", principalmente itens para meu quadradinho. Então já sabe minha opinião...rsrsrs
Eu compraria, se estiver tudo no seu planejamento financeiro é claro.
Bjs

Amanda disse...

Situação delicada, vc e seu noivo devem entrar em um acordo sobre o que fazer com o dinheiro.
Eu particularmente acho que o dinheiro deve ir pra casa, mas se vcs resolverem investir tb é bom
Beijos,

Amanda
www.holybride.blogspot.com

Taísa Mendes disse...

Você pode guardar pra caso apareça uma emergência ou comprar coisas de cama, que quase não vejo as noivas ganharem, sempre dão mais itens de cozinha. Bjs!

Fuxicos e Rabiscos disse...

Concordo com a Vania, você deve ganhar muitos presentes no casamento e se for fazer chá de panela então...ganha várias coisas.
Se você já tiver resolvido tudo na parte do casório, guarda o dinheiro e ver as suas necessidades depois do casamento, até por que você pode comprar mil coisas e quando já estiver na casa descobrir que faltou uma! rsrsrs

Bjs amiga e muito feliz pelas suas realizações...

Tem uma TAG pra vc lá no blog, me envie o link das respostas quando responder.

http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/2013/09/tag-conhecendo-o-blog.html

Rosana Carvalho disse...

Alguns paninhos de copa já havia feito antes mesmo de conhecer meu noivo. Essa semana postarei no meu blog algumas coisinhas que bordei. Beijinhos

Katreen Serra disse...

Nise, vc podia esperar mais um pouco. Pq ai vc só ia comprar o que ainda não tinha, e economizava para outras coisas :)

Eu ainda não tenho naaada rsrs sou pobre!

bjão flor :*

Paulinha disse...

Flor, quer mesmo um conselho?
Guarda o $$ e compra depois.
Eu sei que planejamos pra ficar a nossa cara, mais nem sempre o que ganhamos é o que queremos, né?
Com a grana em mão e uma lista do que pode comprar, fica mais fácil para se organizar depois.
:D

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Eliana Martins disse...

Oi flor, eu sou suspeita para falar porque adoro comprar, mas tenho comprado aquilo que eu sei que não vou ganhar.

Acho que vc deve guardar o din din e comprar depois, assim vc vê o que falta e compra do seu gosto.

Bjos

http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

Gleise Erika disse...

Eu não sei sobre essas coisas de casamento hehe mas as amigas que deram conselhos parecem saber bem ;)
Deram boas dicas!

Beijos

Gessica Morais (Kinha) disse...

É flor, melhor guardar e depois vc compra com mais calma..
Beijo
;)

Carol disse...

Obrigada Nise, vou curtir cada dia mesmo ^^
Excelente segunda!
Beijinhos ;*

bycarolinaa.com
facebook.com/meudiarioescondido

Luh disse...

quando fiquei noiva ficava ansiosa pra comprar tudo.Vou te falar que ainda tenho pouca coisa no meu enxoval e a maior parte ganhei no noivado e depois mais nada,nadinha mesmo.Se ganha muita coisa sim mais se vc pode comprar agora sugiro que faça sim.Não precisa comprar tudo de uma vez.Começa com aquilo que vc sabe que vai precisar muito mesmo que ganhando de presente,pq tem coisas que quanto mais melhor,pano de prato por exemplo,roupa de cama,toalhas essas coisas sabe.Eu tô torcendo pra ganhar mais coisas pq o dinheiro não dá pra mais nada nessa reta final e tenho pouquíssimas coisas.Toalhas de banho por exemplo só tenho um jogo que ganhei da uma madrinha rsrsrs

CS Design Criativo disse...

Ai Nise, essas decisões são tão dificeis de serem tomadas né? Eu já tinha desistido de festa, mas como meu pai insiste, e ele que vai pagar, fazer o que, né? Já cogitei a ideia dele me passar o dinheiro da festa para investir em outra coisa, mas ele não quer. Eu vou comprar só o básico mesmo, pq também tenho medo de ganhar, aí depois devagar vou comprando mais coisas...

Beijos,

Vivendo meu Sonho

Página no Facebook

Unknown disse...

Ai que dúvida cruel kkkkkkk
Estou igual a vc, tenho vontade de sair comprando tudo, algumas até comprei e hj me pergunto será que tinha tanta necessidade assim kkkkkkkk
da uma olhada nas coisas que já tenho http://tudosobrecasaecasamentodageise.blogspot.com.br/2013/08/coisas-para-minha-casinha.html

Acho que vc deveria comprar somente se achar uma coisa do outro mundo que vc não vai encontrar depois rsrs (tudo né kkk), uma amiga minha se casou a pouco tempo e me disse que ganho muita coisa e ela já tinha praticamente tudo, xícaras então ela não quer nem ouvir falar kkkk, até lixeira para o banheiro ela ganhou 4 iguais rsrs, ai agora fica tudo entulhado no apertamento dela.
Eu já estou até me vende, meu noivo brinca que além do nosso ap, vamos ter que comprar outro para colocar tudo o que eu to comprando e meus sapatos kkkk

bjss

PollyAry Casamento BH disse...

Eu adoooroo comprar essas coisas de enxoval... nusss depois q casei entao... parece um ima nas lojas de cama e banho.... kkk

Mas olha eu ganhei coisas d++++ principalmente banho (15 toalhas)... nhma q eu gostei kkkkk mas... faz parte..

Depois eu troquei os q dava p trocar e acabei escolhendo algumas coisas bacanas...

Olha flor,,, meu conselho: espera...

Se vc quer mesmo a festa talvez se vc olhasse o buffet... so por olhar o preço.... afinal ai na sua cidade as coisas são mais em conta um pouco... (vejo pelos posts q vc escreve)...

Não q eu seja a favor de vc não investira na casa e dar a festa... mas se tem uma coisa q eu amei foi a festa,,, afinal não é todo dia q a gente casa... =)

Unknown disse...

Cheguei meio atrasada aki!
Mas vou te dar minha opiniao Nise, compre siiim as coisinhas do seu jeito!!
Mas deixa mais pra perto do casório, pra sua casa nao ficar amontoada por muito tempo kkkk
Bom essa é minha opiniao!! Eu to terminando de comprar meu enxonval da cozinha, e só no final do ano vou começar a comprar itens de cama, mesa e banho, apesar de eu já ter algumas coisinhas...

Bjoss!
http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...