Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Lua de mel...arrumando a mala


Oi gente...

O post de hj é sobre a lua de mel...
A maioria tem uma lua de mel de sonhos...viaja para lugares paradisíacos e ate para o exterior ...
Outros não tem tanta sorte assim ( pra não dizer dinheiro,rsrsrs) e ficam na cidade mesmo...as vezes ate na própria casinha...massss não é sobre isto o post de hoje,rsrs

O post de hoje é sobre a mala ...como arrumar a mala para a lua de mel.
Bom eu não tenho experiencia  nisto,rsrs por isso peguei algumas dicas no site Casamento Click  para ajudar vocês...


A mala para a lua-de-mel não é igual para qualquer outra viagem. Deve ser feita com mais cuidados e cheia de carinho. Para que nada falte na mala para a lua-de-mel é essencial fazer um check list e preparar com antecedência

A primeira dica é ter cuidado para não exagerar na quantidade de peças de roupas que irá levar para a lua-de-mel. Faça uma lista do irá precisar, essa tarefa também é difícil, pois às vezes queremos levar o armário inteiro!

Quando se define levar duas malas para lua-de-mel, o ideal é que uma seja para sapatos e a outra para as peças de roupas e acessórios . Os produtos de cosméticos e higiene devem ser colocados num saco plástico ou num necessaire, além de facilitar o uso também evita o contacto com as roupas no caso de cair algum líquido, como perfumes e shampoos etc. 

Na mala para a lua-de-mel, para facilitar a localização de cada peça, o ideal é guardar as roupas por tipo (camisas com camisas, calças com calças, vestidos com vestidos, bikinis com saídas de praia). As camisas devem ser espalhadas na parte de cima, para não correr o risco de amarrotar. Coloque a lingerie para a lua de mel em saquinhos apropriados e ponha nas laterais da mala. 

Escolha peças de roupas que ocupem pouco espaço na mala e que possibilitem fazer várias combinações . Umas calças jeans podem ser combinadas com mais de uma camisa, assim como um único par de sapato também pode ser usado com duas ou mais composições de roupa. Lembre-se que a troca de acessórios também é importante no visual, sobretudo quando estamos a falar de viagem de lua-de-mel.

No momento de fazer a mala para a lua-de-mel, é importante saber qual o destino da sua viagem e na medida dos possíveis, saber como vai estar o tempo. Se a opção for praia não esqueça o protector solar, as saídas de banho de fim do dia, bikinis, saias, calções, vestidos leves e sandálias próprias para a ocasião.


Lembre-se que a sua mala para a lua-de-mel não é a única existente no mundo, muitas têm o mesmo tamanho, cor e marca. Coloque uma identificação com o seu nome e telefone, ou até mesmo uma fita para que você possa identificá-la rapidamente. O objectivo principal é evitar os problemas que possam ocorrer nesse momento tão maravilhoso que é viajar.

Não se esqueça de levar o seu estojo de maquiagem. Mesmo que faça uma viagem de lua de mel de praia ou cruzeiro, será normal que queira dar um retoque na sua imagem.

Na mala para a lua-de-mel não se esqueça de levar livros e endereços de alguns amigos de quem deseje  enviar um postal de recordação desta viagem. Leve também um diário para tirar notas sobre a lua-de-mel.

Máquina de fotografar e filmar, são objetos absolutamente essenciais na lua-de-mel.

Na sua mala para lua-de-mel leve informações sobre as cidades que vai visitar , que podem ser desde livros de viagem até um dossier com informações recolhidas na Internet.


No próximo post o check list desta mala...
Beijos

14 comentários:

Sol Balbino disse...

Acho que é a parte do casamento que eu mais gosto. A lua-de-mel kkkkkkkkkkkk. Não vejo de chegar o casamento pra depois ir viajar com meu príncipe lindo. Bjus Nise

Icara Thiago disse...

Fazer a mala é mega complicado né, ainda mais nós mulheres com uma ansiedade a mais : a lua de mel que tem que ser perfeita!

ótimas dicas!

Beijos

Icara
Blog Noivos em Apuros

EDIVANIA OLIVEIRA disse...

Ai nem me falem... espero que depois as minhas ideias fiquem em ordem... porque se fosse arrumar a mala hoje não saberia o que levar..srrrs!

Beijo!

, Mih , * disse...

Da friozinho na barriga só de pensar!!! Bjs

Thiii** disse...

Verdade..
Eu estava tão envolvida com o casamento que não dei a devida atenção para este ítem..e fiquei com um tanto de problemas na viajem...
Falta de roupas...de maquiagem...
Nossa...tive até que comprar biquini...hahaha..
Mas sempre é bom fazer uma listinha mesmo...
Antes prevenir do que remediar né..

Beeeijos querida

Hellen Vivi disse...

Ótimas dicas.....obrigada
bjosss

Marisa A.R. Tamashiro disse...

Fazer as malas pra mim sempre foi um problema kkkk.. É que o Maurício e eu somos extremamente exagerados e queremos levar a casa nas costas kkkkkk....
Por isso é bom já ir fazendo um check list bem antes do casamento, dos itens mais importantes e pra não exagerar conhecer bem os lugares que pretende visitar, assim n]ão falta nada.
Adorei as dicas, não servem só pra lua de mal mas pra mim também, quem sabe um dia eu aprendo a levar só o necessário rsrsrs...
Beijinhos

Pri disse...

Adorei as dicas!
Eu odeio fazer as malas, sempre fico perdida em relação ao que levar ou não.

As vezes levo peças a mais e acabo nem usando! Fico pensando como vai ser no dia que a viagem for para a minha lua de mel, vai ser complicado!

Vou ter que pesquisar muito e fazer um check list bem antecipado! rs

Beijos

Bruna Santos disse...

Adorei as dicas!!

Beijos
veusdenoiva.blogspot.com.br

Thammy disse...

Fazer mala para mim vem acompanhado de um lema: "Melhor sobrar do que faltar" hahahaaha

Futuro maridón sofre com isso... mas fazer oque né?!
No fim ele agradece daquele jeito "nossa, inda bem que tem de tudo ai" hahahahahaa

Beijos

REINVENTANDO disse...

Nise, post ótimo para noivas..mala de lua de mel, quase não vemos falando sobre o assunto. Abraços. Sandra

Elaine Gonçalves disse...

Nise arrasou no post...Eu sempre fico mega confusa pra fazer as malas, pra ficar 1 dia eu levo o guarda roupa quase todo..kkk Insegurança.

Obrigada pelo carinho de sempre flor!

BEijãoooo

Blog: Umamorentreasminasgerais.blogspot.om.br

Morgan Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Nosso quadradinho disse...

Muito bom o post. Adorei, precisava mesmo saber desses detalhes.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...