Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Aviso importante ...não deixe de ler.


Oi gente...
O assunto de hoje é:

Blogs desaparecendo...

Já tem uns dias que vi a Bruh do Vida de Noiva divulgando isto na pagina do face dela ( Worspite Noivas)...achei muito importante e divulguei na minha pagina tbm (Sim...eu aceito).

Mas como não sei qtas de vcs viram esta informação eu resolvi compartilhar aqui também...
Fui ate o blog da Letícia Caroline ( Garota Vertigem) e pedi autorização para postar o texto dela aqui...
Nada mais justo eu pedir pq foi ela quem viveu a experiência e deu todas as dicas lá....ela foi muito fofa e autorizou a postagem...Obrigada viu ,Letícia.

Vamos ao assunto entao,estou enrolando muito né,rsrsrs

Encontra-se no Blog Garota Vertigem o seguinte post.



Ando percebendo que muitos blogs estão postando sobre sumiços de outros blogs após comentar com seus links em outros, e infelizmente éverdade sim gente, realmente, o Google está excluindo blogs! Apesar do meu blog está aí firme e forte, fui vítima disso:
Ontem à tarde e estava retribuindo comentários, quando de repente ‘puft’meu blog desapareceu do nada, nem sei explicar, mas foram minutos de pânico. Não sei como, mas graças a Deus consegui recuperar,  mas só sei do que eu vi, após digitar o endereço do meu blog apareceu escrito: ‘Blog não encontrado’.

Fui pesquisar um pouco sobre isso e encontrei:

Spamo spam assume diversas formas no Blogger e todas elas podem resultar na exclusão de sua conta ou de seu blog. Alguns exemplos incluem a criação de blogs projetados para direcionar tráfego para seu site ou para promovê-lo nas listagens de pesquisa,postar comentários em blogs de outras pessoas para promover seu site ou produto e copiar conteúdo existente de outras fontes com a finalidade de gerar renda ou outros ganhos pessoais. 

Eu sei, é frustante! Então quer dizer que não podemos retribuir comentários, ou até mesmo postar comentários em outros blogs, pois o blogger considera uma forma de divulgação? Isso tá muito errado, mas é isso que o blog está fazendo, excluindo os nossos blogs simplesmente por estar comentando em outros. Me senti na obrigação de avisar vocês sobre esse acontecido: Então não comentem no blog dos outros com o link do seu, que brevemente seu blog será excluído, isso é sério, infelizmente!

Recomendo que vocês façam o backup do seu blog, para evitar a perca total de seu blog, vejam como fazer:

1. Acesse o painel do blog que deseja fazer o backup e clique em Modelo.
2. Então no canto direito superior clique em "Fazer Backup/Restaurar".
3. Na tela que abrir, clique em "Fazer download do modelo completo". Agora é só selecionar a pasta onde irá arquivar o backup e salve.
4. Agora clique em Configurações no painel de controle, e em "outros".
5. Na janela que abrir clique em "exportar blog" e em seguida em "fazer download do blog. Novamente selecione a pasta que irá salvar e salve.

Fazendo o backup você pode se livrar de uma grande dor de cabeça, se caso o seu blog for excluído, terá como recuperar seu blog fazendo aimportação do seu backup. Então quem não quer passar por isso, é omelhor que tem a se fazer!
Postado por Letícia Caroline


Como vcs podem perceber o texto foi todo retirado do blog da Letícia...o crédito é todo dela.
Estou aqui apenas divulgando e compartilhando com vocês viu...

Espero que tenham gostado de saber ... depois que li o post dela fui correndo fazer meu backup.
Alguém ja passou por isso ?
Deve ser horrível né...

Beijos

16 comentários:

Sol Balbino disse...

Valeu pela dica Nise

Princesa aos olhos do Pai disse...

Não passei não, e espero não passar,rs
Mas vou fazer meu backup
valeu a dica :)

Gabi disse...

Valeu pela dica!!!
Já estou fazendo!
bjos

Glaucia ♥ Cadu disse...

Backup agoraaaaaa!!!!

obrigada!

Casar é assim... disse...

Ui..que medo!!

beijos!

Thayná disse...

Eu já fiz, fui correndo fazer quando vi a postagem da Bruna no face também! Um ótimo alerta pra não sermos pegas de surpresa, né verdade? :)

Fica com Deus linda! :*

Nosso quadradinho disse...

Vou salvar o meu, não sabia disso e olhe que trabalho com TI. Obrigada pela dica.
Bjs

Luh disse...

gente que absurdo!não sabia disso!!!
bom até agora não aconteceu comigo e espero que não aconteça!!!!

REINVENTANDO disse...

Aconteceu comigo, perdi tudo, fiquei desesperada e depois de muito tempo conseguir recuperar. Muito bom esse alerta.Bjs.Sandra

Thayná disse...

Flor, voltei pra dizer que tem selinho pra você lá no blog: http://aborboletalilas.blogspot.com.br/2012/09/selinho.html :*

Raissa e Mário disse...

Nossa que horror! Espero que isso não aconteça comigo! Obrigada pelo aviso!

Cris disse...

Menina que coisa essa hein?
Nuss meu blog pegou uma maware e sofri pra tirar... tive que mudar o enderço aff
Espero que isso não aconteça comigo eu me estresso bastante hahaha
Bjs

Letícia Caroline disse...

Isso é horrível, nem tenho palavras..
Obrigado pelos créditos (;

Beijos!
Garota Vertigem

Kathe disse...

Realmente se isso acontecesse seria terrível... é bom saber e ficar de olho!!!

Obrigada pela informação, foi muito útil =]

Beijos!!!

Pri disse...

Eu já tinha visto essa postagem antes e fico pensando que deve ser horrível né?

Imagina só?!

Parabéns pela iniciativa de compartilhar esta informação aqui viu?

Beijos

Carlinha disse...

Imagina que pesadelo...
aafff

bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita...deixe seu comentário (eu amooo)e sempre retribuo...e volte sempre.


Seu comentário sera liberado após minha aprovação.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...